A época que agora se inicia traz algumas mudanças com vista a aumentar a participação dos jogadores existentes e a captação de novos praticantes.

Graças ao acordo alcançado entre as direcções da Associação de Bridge da Madeira e do Clube Sports Madeira as provas inseridas no calendário da ABM para o 1º trimestre de 2010 decorrerão nas instalações do CS Madeira, já a partir de 14 de Janeiro de 2010.

 

Uma outra novidade é a reformulação das Ordens de Mérito Regionais com a inclusão de novos troféus dos quais se destaca o Troféu Handicap. Depois da experiência muito positiva nas provas do Circuito Regional, a Classificação Handicap passa a ser feita em todas as provas regionais, contando para esta nova Ordem de Mérito, na qual participam todos os jogadores e em que se prevê uma disputa muito renhida, com hipóteses de ser conquistada por todos os jogadores regionais, incluindo os mais recentemente chegados à modalidade.

 

Ao fim de vários anos sem alterações a tabela das taxas de inscrição nas provas da ABM foi actualizada, mas continuarão a ser cobrados valores inferiores aos praticados noutras regiões do país.