Sandra Batista, Carlos Viveiros e Fábio Fernandes foram os juniores madeirenses presentes no Campeonato Nacional de Juniores (sub-28) disputado em conjunto com o Festival Internacional dos Açores, prova que contou com a presença de mais alguns jogadores da Madeira.

Na estreia em competições deste tipo, Sandra Batista e Miguel Serafim, de Lisboa, terminaram na 15ª posição enquanto Carlos Viveiros e Fábio Fernanes terminaram no 16º lugar entre os 18 pares em prova, classificação meritória considerando a sua muito recente chagada à modalidade. Na prova realizada entre 30 de Setembro e 4 de Outubro participaram 36 juniores, tornando-a na maior edição dos últimos anos nesta categoria incluindo os elementos dam mais recentes Selecções Nacionais de Juniores de Portugal. A prova contou ainda com a presença da equipa dos EUA, Campeã do Mundo a que se juntou Triinu Viilup da Estónia, como convidados especiais, que com a sua boa disposição e amabilidade contribuiram para enriquecer ainda mais a experiência de todos os presentes. Consulte aqui a página do CN Juniores.

A par desta iniciativa decorreu o Festival Internacional dos Açores nas modalidades de Pares e Equipas que, para além dos participantes juniores contou com a presença de mais alguns praticantes madeirenses. Na prova de pares que terminou com a vitória dos juniores Americanos, Joe Grue e Justin Lall, destaque para o 7º lugar de Miguel Teixeira e Nuno Matos mas também para a presença de João Machado e Robert Snapper em 20º, Henrique Ribeiro e Pedro Nunes em 44º, Eduardo Soveral (Lisboa) e José António Fernandes em 47º, Sandra Batista e Miguel Serafim em 52º, Carlos Viveiros e Fábio Fernandes em 54º, numa das maiores e certamente a mais forte das 13 edições deste Festival.Consulte aqui a página do Festival de Pares.

Na prova de equipas destaque para o excelente 5º lugar da equipa de Robert Snapper que incluiu ainda João Machado e um par de Lisboa, Luís Correia e Paulo Cruz, e do 6º lugar da equipa constituída por Miguel Teixeira, nuno matos e os holandeses Gerard Limmen e Jant Tulp, habituais participantes do Open Internacional da Madeira que se realiza na primeira semana de Novembro. A equipa dos “nossos” juniores constituida por Sandra Batista , Mafalda Vaz (de Lisboa), Carlos Viveiros e Fábio Fernandes terminou num honroso 18º lugar à frente de equipas bem mais experientes nestas andanças. A Direcção das três provas esteve a cargo de José Júlio Curado, também da Associação de Bridge da Madeira.