A equipa de capitaneada por Manuel Capucho conquistou a Taça de Portugal de 2009 ao vencer na Final disputada no Porto Santo a equipa de Manuel Oliveira.

A equipa de Manuel Capucho, que integra ainda Billie Antunes,Maria João Lara e Rui Mesquita venceu a Final da Taça de Portugal por 69-59 (já com handicap) a equipa de Manuel Oliveira, João Pedro Clemente, Jorge Cruzeiro e Rui Silva Santos.

 

Este foi o terceiro ano consecutivo, em que a Associação de Bridge da Madeira organizou a fase final da Taça de Portugal. A prova decorreu nos passados dias 30 de Abril e 1 de Maio de 2009, no Hotel Vila Baleira, na ilha do Porto Santo e contou com a presença de uma equipa dos Açores, quatro equipas apuradas pela região de Lisboa e três da Madeira. Destas, duas aceitaram o convite da Organização para preencher duas vagas de última hora. Inicialmente estavam destinadas a duas equipas provenientes da fase inter-regional Centro/Norte mas, apesar do interesse anteriormente demonstrado e do compromisso de apoio de pelo menos um equipa, assumido pelo presidene da ARBN, acabaram por não conseguir o número mínimo de quatro elmentos para poder estar presentes. As equipas presentes defrontaram-se no sistema de eliminação simples (Knock-Out) em encontros de 24 mãos, com intervalo, com algumas surpresas pelo caminho. Para consultar a página do evento clique aqui