Carlos Luiz e Jaime Sousa venceram a primeira etapa do Circuito Regional de Bridge de 2009 que decorreu no Hotel Quinta do Furão, em Santana. Nuno Aguiar e Rui Costa venceram a Clasificação Handicap. 

 

Miguel Teixeira e Rodrigo Martins Soares ficaram na segunda posição e o par constituído por Miguel Ascenção e Ricardo Fernandes terminou na terceira posição entre os 19 pares presentes. Na Classificação Handicap o par constituído por Sandra Batista e João Santos e o par constituído por Assis Correia e José Curado classificaram-se na segunda posição "ex-aequo" (ver torneio ).

No Sábado realizou-se o habitual jantar-convívio que este ano incluiu a cerimónia de entrega de prémios da época de 2008. Miguel Teixeira venceu oprémio de jogador do ano 2008, seguindo-se de Rodrigo Martins Soares e CarlosLuiz. Bruno Macedo nas Segundas Categorias, José António Fernandes nos Seniores, Ana Cunha nas Senhoras e Carlos Jesus nos Iniciados/Juniores foram os vencedores das categorias especiais. Mas muito mais foram os vencedores (ver premiados ), já que entre os prémios correspondentes a cada uma dasetapas do circuito regional e as quatro Ordens de Mérito (Jogador do ano,Simultâneos 2ªs feiras, Simultâneos 5ªs feiras e Circuito Regional) foram distribuídos mais de 60 prémios. Esta vitalidade é, também, o reflexo de um aumento de participação dos últimos anos, fruto de uma aposta da ABM naformação e na divulgação deste desporto mental, reafirmada durante estacerimónia pelos seus responsáveis. 

O Circuito Regional é composto por seis provas jogadas em unidades hoteleiras fora do Funchal e alia a competição desportiva à promoção do convívio entre os bridgístas, familiares e amigos e este ano inclui algumas novidades para os acompanhantes. A segunda etapa do Circuito Regional 2009, como sempre aberta a todos os bridgistas (mesmo os não federados) está já marcada para o fim-de-semana de 27 a 29 de Março de 2009 e realizar-se-á no Hotel D Pedro Baía em Machico. A não perder…