A já famosa festa do “Troféu Marítimo-Nacional” em Bridge, um dos torneios mais divertidos dos organizados pela ABM e provavelmente um maiores exemplos de desportivismo na Região, está marcada para Sexta-feira, dia 5 de Dezembro e Sábado, dia 6 de Dezembro nas instalações do Clube Naval do Funchal, na Quinta Calaça.

Tendo sido disputado pela primeira vez em 2003, de ano para ano este embate tem suscitado o interesse de cada vez mais bridgistas. Este ano, espera-se a participação de cerca de 40 particantes que serão divididos, de acordo com as simpatias de cada um, em dois grupos, o dos adeptos do Marítimo e o dos adeptos do Nacional, sendo normal a formação de parcerias que de outro modo seriam, senão impossíveis, pelo menos improváveis. A prova é aberta a todos os interessados que deverão entrar em contacto com a ABM ou com cada um dos “capitães” de equipa e será seguida de um jantar-convívio que decorrerá também nas instalações do Clube Naval do Funchal.

Este ano, o nosso amigo Robert Snapper, que tem sido o “Capitão” dos adeptos do Marítimo ao longo dos últimos cinco anos, confirmou a sua indisponibilidade para continuar a sê-lo este ano. Por toda a sua dedicação e por todo o trabalho que desenvolveu, a Direcção da ABM não podia deixar de, publicamente, mostrar o seu apreço e gratidão: Bem-hajas, Robert!

Mas porque o mundo não pode parar e porque o Bridge Madeirense atravessa um bom momento de vitalidade, o também nosso amigo Bruno Macedo logo se disponibilizou para a condução dos adeptos verde-rubros no próximo embate. Estamos certos que será “confirmado” brevemente pela ala “marit’mista” da ABM, que o honrará com tal distinção bastando para isso contactá-lo mostrando o interesse em integrar a equipa.

À semelhança dos anos anteriores o “Capitão” dos adeptos alvi-negros será o noso amigo Miguel Teixeira que deverá ser contactado por todos os simpatizantes e adeptos do Nacional que se mostrem interessados em participar por forma a permitir que todos possam participar. Como em todas as provas regionais, o mais importante é participar. Contamos com todos!